Quem disse que mulher não gosta de jogar videogame? Elas podem ser em menor número, mas elas existem sim! O número de mulheres gamers cresce cada vez mais, principalmente graças ao Nintendo Wii, que parece ter caído como uma luva no gosto da mulherada. Agora mais um jogo é lançado para o console tendo como público alvo as mulheres. Mas não apenas elas como também os fãs de ginástica e exercícios físicos, chega ao mercado o game Daisy Fuentes: Pilates para o Nintendo Wii.
Desenvolvido pela Sega, o game trabalha uma série de exercícios interativos de Pilates no conforto da sua casa. Aproveitando o sucesso de vendas do Wii Fit, que caiu nas graças do público feminino, a Sega oferece um jogo alternativo para exercitar o corpo e a mente. Quem imaginaria, alguns anos atrás, que existiriam jogos com tamanha interatividade para um console caseiro.
O game possui uma professora virtual de Pilates, a própria Daisy Fuentes, a notória apresentadora e modelo latino-americana, que também já participou de uma série de DVDS com exercícios de Pilates. Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, o método Pilates teve influências como o yoga, o zen budismo e artes marciais.
É basicamente um método de alongamentos e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade, equilibrio e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Por meio dos sensores de movimento do Wii Remote e da Wii Balance Board, o game indica se o jogador está realizando corretamente os exercícios. Você começa colocando o seu nome, idade, altura e peso.
São 10 diferentes exercícios em 3 níveis de dificuldade: Iniciante, Intermediário e Avançado. Para te ajudar a entrar em forma, o game oferece uma barra de tempo, que vai acompanhar as suas performances e te dar pontos positivos ou negativos. Se você fizer os exercícios corretamente, irá ganhar mais pontos que serão usados no seu progresso.
Fonte: http://gamehall.uol.com.br/v10/daisy-fuentes-pilates/
0 comentários:
Postar um comentário