quinta-feira, 29 de julho de 2010

História cronológica do Pilates em 33 passos


1. Joseph Pilates, o criador do método, era uma criança muito doente. Sofreu com doenças como a asma, raquitismo e febre reumática.

2. Aos 14 anos, seus males foram tratados através da prática de exercícios e musculação.

3. Ele cresceu e se tornou modelo para desenhos anatômicos.

4. Ele era extremamente dedicado aos exercícios.

5. Como resultado, o menino tornou-se um desportista qualificado para atividades como esqui, mergulho e ginástica.

6. Em 1912, Joseph Pilates trabalhava para a Scotland Yard como Instrutor de Auto-Defesa, na Inglaterra.

7. Na I Guerra Mundial, Pilates, sendo de nacionalidade alemã, veio a ser chamado de “inimigo estrangeiro”, assim como todos os outros cidadãos alemães da época.

8. Durante sua captura, Joseph investiu seu tempo em aperfeiçoar os métodos diferentes de exercícios que ele desenvolvera.

9. Ele então começou a ensinar sobre o método.

10. Ele utilizou as molas dos leitos hospitalares para treinar a resistência dos pacientes acamados.

11. Pilates foi a primeira pessoa que desenvolveu as formas de reconstrução do exercício para ajudar os pacientes feridos e aqueles que são incapazes de se mover livremente.

12. Sua técnica também ajudou os pacientes que foram confinados à cama ou em cadeiras.

13. Suas máquinas se tornaram a base para todos os projetos do método Pilates.

14. Em 1918, quando uma epidemia de gripe atingiu a humanidade, na Inglaterra, nenhum dos alunos foi infectado com a doença, enquanto que milhares de pessoas morreram. Isso reforçou a reivindicação de Joseph Pilates sobre a eficiência de seu exercício.

15. Depois disso, ele logo foi absolvido das acusações e liberado. Em seguida, Joseph voltou para a Alemanha e aperfeiçoou seu método.

16. Rudolf Van Laban promoveu as técnicas de Joseph na comunidade de dança adaptandando seus exercícios.

17. Além disso, em 1926, Joseph Pilates imigrou para os Estados Unidos.

18. Nos E.U. A, ele conheceu seu amor e, em seguida, sua esposa Clara. Juntos abriram um estúdio de fitness na cidade de Nova York, junto com o New York City Ballet.

19. Em 1960, o método Pilates foi muito procurado principalmente pelos dançarinos de Nova York.

20. Um desses alunos foi George Ballanchine, através do qual ensinou Pilates às bailarinas do New York City Ballet.

21. Seu método ganha muita popularidade, não só na cidade de Nova York, mas também em várias outras partes dos Estados Unidos.

22. Carola Trier e Bob Seed, dois alunos de Pilates, abriram seu próprio estúdio, onde demonstraram os métodos e as técnicas concebidas por Pilates.

23. Carola Trier, tinha realmente que ir para os E.U.A. Ela escapou dos campos de concentração nazistas e se encontrou com Pilates em 1940.

24. Bob Seed era um ex-jogador de hóquei. Ele também foi um estudante ávido de Pilates. Ele abriu seu estúdio muito próximo ao de Joseph e tentou entrar em concorrência. Diz-se que Pilates ameaçou Bob Seed, e advertiu-o a deixar a cidade, e na verdade ele deixou.

25. Pilates morreu em silêncio, sem instruções à Clara de como ela deveria manter a sua linha de trabalho.

26. Ela traçou seu próprio caminho e manteve o estúdio, Studio Pilates.

27. Romana Kryzanowska, uma vez aluna de Joseph e Clara em 1940, ajudou Clara com o estúdio e continuou a trabalhar com ela. Ela se tornou diretora do estúdio em 1970.

28. Em 1967, dois estudantes, Kathy Grant e Lolita San Miguel, foram os dois únicos profissionais marcados na história, que foram oficialmente certificados pelo Pilates.

29. Em 1970, outra pessoa, Ron Fletcher, que era dançarino de Martha Graham, estabeleceu seu estúdio na cidade de Los Angeles. Ele conseguiu atrair várias estrelas de Hollywood. Clara ficou bastante impressionada com seu trabalho e lhe deu a permissão para continuar com o nome Pilates. Fletcher também trouxe várias outras melhorias em seu regimento.

30. Grant passou a assumir o Studio Bendel no ano de 1972.

31. Lolita San Miguel foi para Porto Rico e ensinou Pilates no Ballet Concerto de Porto Rico.

32. Então, na metade de 1980, assim como Fletcher conseguiu a visibilidade de Hollywood, a mídia fez uma grande ênfase no método Pilates. Desta forma, o método ganhou popularidade entre as celebridades americanas e população em geral.

33. Atualmente o Pilates conta com mais de cinco milhões de praticantes somente nos E.U.A.

Fonte: http://thefitnessblog.net/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...