O treino de um instrutor de pilates é mais difícil do que você imagina. Requer algumas características pessoais que nem todos nós temos. Ser bom no Pilates nem sempre garante ser um bom instrutor de Pilates.
Entender as reais necessidades de um treinamento para instrutor de Pilates lhe ajudará a decidir se esta é a carreira apropriada para você. A primeira coisa para ser um instrutor é curtir Pilates. Se você gosta e tem estudado por alguns anos as chances dessa ser um boa carreira para você são grandes. Pense nas qualidades de seu próprio instrutor e como estas qualidades fazem sua aula ser agradável.
O método é baseado em princípios básicos como concentração, alinhamento, respiração, fluidez de movimento e cordenação. Se você possui alguns destes princípios e tem consciência que o Pilates depende desses princípios, então você tem um bom entendimento sobre o que é Pilates.
Habilidades pessoais
Embora o treinamento para se tornar um instrutor envolva aprender os movimentos do Pilates, é preciso saber muito mais que isso para ser, de fato, um instrutor. Um instrutor trabalha com pessoas, habilidades de relacionamento, compreensão, tato e didática são importantes para quem pretende ensinar.
Um profissional não pode esperar que todas as pessoas serão fáceis de lidar. Sempre haverá clientes que necessitam de maior paciência, de serem encorajados e apoiados durante as aulas.
Um curso de formação básica em Pilates não é suficiente para ensinar uma turma. Embora você possa ter uma formação em Mat Pilates, é necessário manter-se atualizado e buscar o máximo de conhecimento que lhe ajudará a desenvolver suas habilidades e assim, oferecer aos seus alunos o melhor em Pilates.
Depende de você ir atrás do melhor para poder oferecer o melhor a seus alunos. Isto significa ter uma boa compreensão do uso de todos os equipamentos e ser capaz de modificar os exercícios para atender às necessidades especifícas de cada aluno / cliente.
Além do treinamento de Pilates é interessante ter uma boa idéia sobre a ciência do esporte. Não é preciso ser diplomado nisto, mas seria útil. Uma dica importante, antes de se tornar um instrutor, é assistir a aulas de outros bons profissionais, periodicamente, para observar a dinâmica e os processos de uma aula.
Ao buscar um centro de treinamento, procure referências, observe os profissionais, o tempo de ensino e os equipamentos e acessórios utilizados durante o curso. Boa sorte!
fonte:
0 comentários:
Postar um comentário