É comum, com o tempo, alguns alunos se dispersarem por “enjoarem” das aulas. Para evitar isso, esteja sempre atento às novidade e invente novas possibilidades de praticar os exercícios. Por exemplo:
1. Aula de Chair: Aulas de grupo com a Chair tem se tornado um dos hits do Pilates nos estúdios internacionais. Por diversas razões que vão desde o preço unitário do equipamento ser mais baixo e o espaço necessário menor até o fato de que os exercícios são desafiadores podendo ser praticados por alunos de níveis físicos diferentes.
2. Pilates para esportes: Aulas de Pilates com treino focado em um específico esporte continuam sendo um bem sucedida estratégia de captar mais clientes. Como o Pilates pode aumentar a performance atlética, sem riscos de lesões, é fácil oferecer o trabalho para atletas e esportistas.A chave está em o quê oferecer para cada esporte.
3. Acessórios divertidos: Bolas, círculos, faixas, rolos, discos, pranchas…os acessórios oferecem uma capacidade enorme de diversificar os exercícios e logo, sua aula. Esses acessórios são uma maneira divertida e mais econômica de incrementar seu programa de aulas.
4. Circuito: Por que não oferecer uma aula de circuito com os equipamentos de Pilates? É uma maneira pouco usada, mas divertida de animar as aulas. Mas atenção, para aulas de circuito é preciso ficar muito atento nos alunos. É preciso habilidade para modificar os exercícios rapidamente, conforme o nível de cada aluno.
Confira esta matéria na íntegra acessando
0 comentários:
Postar um comentário