O Pilates Circular está baseado em uma prática contínua de 25 minutos diários, realizando exercícios em sequencias, como uma coreografia, usando principalmente joelhos, supino e algumas configurações de exercícios em pé. Algumas dessas sequências incorporam exercícios padrão do Pilates, outras são realizadas com novos movimentos.
A prática acaba repetindo movimentos do cotidiano, auxiliando as pessoas a sentirem o sequenciamento em seus próprios corpos. O twist, por exemplo, pode ser observado no movimento que fazemos ao manobrar o carro ou apanhar objetos em lugares mais altos ou mais baixos.
A maioria das pessoas tem dificuldade na rotação, ou seja, como mover a parte superior do corpo ao largo das partes inferiores. O Pilates Circular incide nestas questões, enquanto trabalha a força e melhora a coordenação e o equilíbrio.
Angela Sundberg, instrutora de Pilates, explica: “O Pilates Circular faz o corpo se sentir vivo. O fluxo, os movimentos espiralados, a respiração turbinada pelo sopro, liberta corpo e da alma.”
O Pilates Circular surgiu nos Estados Unidos. No Brasil ainda não temos notícia se existe algum estúdio que ofereça esse tipo de aula.
Fonte: pilatesdigest.com
0 comentários:
Postar um comentário